Logitech M600 Touch Mouse é bonito e confortável para o uso diário
O Logitech M600 Touch Mouse é um periférico que, como o próprio nome indica, se une ao time de mouses com tecnologia touch, como o Magic Mouse, da Apple, e o Touch Mouse, da Microsoft. Menos potente que alguns de seus concorrentes, o dispositivo tem o uso confortável e silencioso e atende muito bem ao que se propõe.
O mouse não tem fio e conecta-se ao computador através de um receptor nano USB. Não é necessário baixar softwares, basta estar conectado à internet a primeira vez que for usá-lo para que a instalação seja feita em segundos. A conexão wireless de 2.4 GHz permite que o usuário fique a até 10 metros de distância do receptor.
Logitech M600 Touch Mouse e o receptor wireless nano USB
O pequeno receptor dispõe de uma tecnologia que permite conectar até seis dispositivos da empresa simultaneamente – como microfones e teclados – ocupando apenas uma entrada. O conector é tão diminuto que, ao transportá-lo para outros lugares, é necessário ter cuidado para não perdê-lo. Para isso, a empresa criou um suporte, localizado junto às pilhas, para guardá-lo.
Design
O formato arredondado do Logitech M600 garante uma pegada agradável ao usuário
Sem dúvidas, o design do M600 impressiona. As formas bastante arredondadas , a ausência de botões – como é de se esperar em dispositivos do gênero – e as cores sóbrias fazem dele um exemplar de bom gosto. O desenho não favorece apenas os olhos, mas também a usabilidade.
O formato do mouse garante uma pegada confortável, que permite um uso por horas a fio sem cansar as mãos. Feito em um plástico espelhado nas cores cinza e preto, o periférico pode ter suas configurações ajustáveis – com comandos alternados para destros ou canhotos – através do download de um software criado pela fabricante.
Funcionalidades
Parte da frente do Logitech M600 (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)
A Logitech criou o M600 Touch Mouse com o objetivo de conferir ao usuário de notebooks e desktops a suavidade da navegação da tela de um smartphone. De fato, o scroll sensível funciona muito bem e garante a tal sensação de extremo conforto a que se propõe. Também é possível, ao acessar páginas da web com diversas fotos e passá-las sem clicar, apenas arrastando o dedo da direita para a esquerda e vice-versa. No entanto, diferente do modelo touch da Apple, este dispositivo não permite ações mais complexas, como realizar movimento de pinça para dar zoom, por exemplo.
Os cliques com os “botões” direito e esquerdo são precisos, confortáveis e silenciosos. A empresa conseguiu criar uma sensação agradável, boa opção para quem precisa trabalhar com o mouse o dia inteiro. Com o mesmo programa que permite configurar o dispositivo para canhotos é possível ajustar a resolução. Além disso, vale ressaltar que o M600 executou tarefas muito bem e com precisão em diferentes superfícies.
Logitech M600
O periférico funciona com uma ou duas pilhas AA. A principal ideia é tornar o seu peso o mais agradável possível ao usuário. A redação do TechTudo achou o uso com duas unidades mais agradável, mas isso varia de acordo com a preferência de cada um e com a função para a qual o mouse está sendo usado.
Apesar de ser um dispositivo muito bom e bonito, o preço pode agradar. Ele custa em média R$ 220 no Brasil, valor semelhante ao Magic Mouse da Apple, que apresenta uma experiência touch mais completa.
0 comentários:
Postar um comentário