sexta-feira, 11 de abril de 2014

Campuseiro usa balão e GoPro em palestra de Buzz

Campuseiro usa balão e GoPro em palestra de Buzz Aldrin na Campus Party


Durante a palestra do astronauta americano Buzz Aldrin no palco principal da Campus Party, um campuseiro resolveu inovar, prendendo uma câmera GoPro com fita crepe em um dos enormes balões de hélio do evento para filmar a apresentação por um ângulo inusitado.
André-Jacques Garnerin fez o primeiro salto de paraquedas há 216 anos, conheça a homenagem no Doodle do Google. 
O campuseiro Luís Leão inventou uma maneira diferente de registrar a palestra de Buzz Aldrin (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Luís Leão registrou a palestra de Buzz Aldrin de um ângulo diferente (Foto: Nick Ellis/TechTudo)
O campuseiro Luís Leão, veterano que já está em sua sexta Campus Party, conta que a ideia surgiu de um projeto do Ônibus Hacker, que usa balões para fazer o mapeamento aéreo de áreas remotas. Ele sempre anda com a câmera GoPro na mochila, e assim que entrou na arena da Campus Party e viu os balões, decidiu que ia usá-los para produzir imagens aéreas.
“Aqui na Campus Party existem muitos balões cheios de hélio parados, que só servem para mostrar a marca dos patrocinadores. É muito legal ver que você pode fazer as coisas você mesmo, tentar criar algo com os recursos que você tem na mão. Este é o espírito da Campus Party”, disse Luís Leão.
O campuseiro coloca a câmera GoPro no balão da Campus Party (Foto: Luiz Yassuda)O campuseiro prendendo a câmera GoPro no balão da Campus Party (Foto: Luiz Yassuda)
Com a câmera GoPro instalada em um dos balões, Luís conseguiu produzir fotos e vídeos diferentes, feitos a partir de um ângulo inédito. No final da palestra os bombeiros chegaram e pediram para Luís retirar a câmera dos balões, mas as imagens que foram registradas já estão no YouTube.
Imagem da palestra de Buzz Aldrin feita pela câmera GoPro instalada no balão da Campus Party (Foto: Luís Leão)Imagem da palestra de Buzz Aldrin feita pela câmera GoPro instalada no balão da Campus Party (Foto: Luís Leão)
“A Campus Party é feita para as pessoas, mas no fundo, todos ficam parados trabalhando em seus computadores. Com esta brincadeira simples, quis chamar a atenção dos campuseiros para tirar as pessoas de sua zona de conforto. Acho que funcionou”, completou Luís Leão.

0 comentários:

Postar um comentário