quinta-feira, 10 de abril de 2014

REVIEW IBLOCK M1

REVIEW IBLOCK M1

O Amethyst iBlock M1 é um daqueles aparelhos que conseguem unir qualidade com um design bastante simpático e diferenciado. A caixa de som portátil com bluetooth tem basicamente três utilidades: reproduzir áudio, “receber” chamadas de telefone e enfeitar o ambiente no qual ela é colocada. E parece cumprir bem o que promete. Confira o review do TechTudo e conheça os detalhes da caixinha.
Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Amethyst iBlock M1 tem a forma de um grande bloco de LEGO (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Design

Com certeza o design divertido é o grande destaque do aparelho. Apesar de ter um bom desempenho, é a aparência que vai fazer o usuário optar pelo iBlock em vez de modelos concorrentes. A caixa de som bluetooth da Amethyst tem a forma de um grande bloco de LEGO, como se fosse um dos tijolos de uma casa feita de brinquedo. Apesar de “quadradadona”, ela é bem simpática e se destaca positivamente em qualquer ambiente, chamando atenção.
O acabamento da caixa também é diferenciado. Com o topo, onde ficam seus botões, totalmente emborrachado, o corpo com textura aveludada e uma bela tela de proteção dos auto-falantes, é difícil alguém não querer mexer no iBlock assim que o vê. Porém, apesar de parecer uma peça de brinquedo, o aparelho é bem pesadinho – com mais 1 kg – e grande (22 x 16 x 14 cm).
Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)O iBlock M1 possui uma tela de proteção para os auto-falantes (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Além do belo desenho, o modelo ainda pode ser encontrado em três cores de tons bem bonitos – preto (cinza), azul e vermelho. Como seus botões se camuflam nos “dentinhos” da peça e na cor do dispositivo, é comum que as pessoas não reconheçam o aparelho como uma caixa de som, mas somente como um grande enfeite.

Funcionalidades

O grande atrativo do iBlock é o bluetooth, que permite conectá-lo a diversos aparelhos que também possuam a tecnologia, o que inclui smartphones, laptops, tablets, etc. O funcionamento do bluetooth é ótimo, reconhecendo rapidamente os dispositivos e deixando os mesmos gravados na memória.
Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iBlock M1 possui bluetooth e reconhece rapidamente os dispositivos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Além disso, aparelhos que não tenham a tecnologia bluetooth também podem utilizar o iBlock tranquilamente. Para isso, basta que o dispositivo possua uma entrada para fones de ouvido.
Outra funcionalidade bem interessante da caixa de som é a sua capacidade de transmitir as ligações recebidas em um smartphone ou celular. Para isso, basta que o iBlock esteja pareado com o aparelhos em questão, ou ligado a ele por meio da entrada do fone de ouvido. Ao receber uma chamada, automaticamente o fone do seu telefone se “transformará” na saída de som da caixinha.
Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Também é possível usar a caixa de som através de um acbo P2, da entrada dos fones de ouvido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O iBlock ainda conta com uma voz feminina que avisa (em inglês) sempre que alguma função da caixa é ativada. Como o aparelho não possui nenhuma espécie de visor, a voz é bastante útil para sabermos se a caixa foi ligada (a moça diz “power on” [“ligado”]), por exemplo. Mas cuidado para não tomar um susto com uma voz misteriosa saindo da caixa de vez em quando, o recomendável é se acostumar logo com o som.

Desempenho

A caixinha da Amethyst tem um desempenho positivo, mas sem impressionar. O áudio é agradável, com equilíbrio entre graves, médios e agudos, sem chiados ou distorções, mas deixa a desejar em alguns ambientes. Em lugares silenciosos e não muito grandes, como um quarto ou uma baia de trabalho, por exemplo, ele cumpre muito bem a sua função e deve agradar o usuário. Porém, em ambientes de muito barulho e conversa, como uma festa, o iBlock não consegue preencher com tanta competência.
Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Os botões touch podem atrapalhar um pouco, pois é comum esbarrar e acabar interrompendo a sincronização bluetooth (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Assim, o grande atrativo do aparelho é definitivamente seu design. Além da aparência muito interessante, ele tem botões confortáveis e fáceis de manusear. O único defeito neste ponto é que, como os botões são touch, é fácil esbarrar neles contra a vontade, pausando a música ou interrompendo a sincronização bluetooth.
Com essa facilidade em apertar os botões sem querer, faz falta uma telinha que mostre o volume, o status do bluetooth e, principalmente, o nível de bateria do produto.

Acessórios

O iBlock acompanha uma capinha para proteger o aparelho durante viagens e também para facilitar a sua locomoção, além de um cabo P2 (da entrada dos fones de ouvido), o cabo de energia e o manual de instruções.
Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Botões e entradas do iBlock M1 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Custo-benefício

O iBlock não pode ser considerado um produto barato: ele é encontrado no mercado brasileiro por salgados R$ 599. Embora seja injusto dizer que ele não vale o preço, é um valor um pouco exagerado para uma caixa de som que tem como destaque principal a aparência, e não o áudio. Se o usuário estiver disposto a pagar a quantia, não irá se arrepender. Porém, é bem provável que, com um pouco de pesquisa, encontre produtos de desempenho semelhante por um preço menor.
Além disso, não é fácil encontrar o iBlock no Brasil, mesmo nas lojas virtuais. Por enquanto, poucas lojas e sites disponibilizam a caixa para venda. Assim, fica ainda mais complicado conseguir um desconto no alto preço.
Tabela configurações iBlock M1 (Foto: TechTudo/Arte)

0 comentários:

Postar um comentário